jornalismo, cultura e a opinião que ninguém pediu

27.4.06

PAULO OCTÁVIO vs REGUFFE

Reguffe, o dublê de jornalista e aprendiz de político, entrevistou Paulo Octávio para seu programa na TV APOIO (canal 22 da NET). Ele tenta. Lembra quando, no auge das denúncias sobre o TST contra Luiz Estevão, o então senador foi falar com Reguffe? Lulu massacrou todas as perguntas do entrevistador, falou grosso e deu toda a sua versão no programa. Reguffe ficou sem palavras.

A P.O., Reguffe pergunta se seria ético contratar pessoas para fazer propaganda eleitoral (a respeito das camisetas e adesivos que já circulam na cidade, com a sigla do empresário).

- “Quem contratou que pessoas? Eu já vi muitos carros com o adesivo de Reguffe.”

Reguffe pediu os comerciais. Depois, perguntou se não haveria conflito de interesses na candidatura ao governo, sendo Paulo Octávio empresário e político. A resposta novamente aludiu ao entrevistador:

- Se eu fosse médico, seu fosse jornalista, teria orgulho em me tornar um político.

Reguffe se apresenta como jornalista, e vai concorrer entusiasmado pela segunda vez a deputado distrital. Já confessou ter desejado se lançar candidato a governador. No programa, quer aparecer de independente e contestador. É uma postura política. Para ele, a televisão é um palanque tão bom quanto para Luiz Estevão e Paulo Octávio. Eles falam o que querem e do jeito que querem na frente de um âncora tão boçal. Reguffe fica mais perto do poder.

Nenhum comentário: