jornalismo, cultura e a opinião que ninguém pediu

19.7.06

RENTERÍA, O SACI COLORADO


Mais de 50 mil pessoas estiveram no Gigante da Beira-Rio para ver o Internacional de Porto Alegre garantir a vaga na semifinal da Taça Libertadores da América. Um jogão, dois golaços, o primeiro de Rafael Sóbis, partindo pra cima da marcação de três equatorianos do LDU; o segundo de Rentería, sozinho na lateral esquerda depois de receber um lançamento lá da defesa. De primeira, encobriu o goleiro, colocou a bola pra dentro e correu pra torcida, com gorro de saci, cachimbo na boca e pulando de uma perna só. Nosso saci colombiano já é ídolo da torcida colorada. Próxima quarta, o Inter pega os paraguaios do Libertad no estádio Defensores del Chaco na primeira semifinal.

Outro semifinalista da Libertadores da América é o São Paulo. Com dificuldade, meteu 1 x 0 no Estudiantes de la Plata, da Argentina, e levou a decisão para os pênaltis. Herrera pegou a cobrança de Danilo, Rogério Ceni deixou tudo igual ao se adiantar à cobrança e fazer a defesa são-paulina. Um tal de Carrusca chutou pra fora e o São Paulo joga a segunda semifinal do torneio.

Também teve o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, Flamengo e Vasco. Dois a zero rubro-negro, gols de Obina e Luizão. Uma pelada. Um clássico, mas uma pelada. Valeu pela bronca do técnico vascaíno Renato Gaúcho, conhecido carrasco dos flamenguistas. Após o jogo, deu o recado:

- Eu já falei, são 180 minutos de jogo, jogamos só os primeiros 90 minutos. Tem gente do outro lado que está tirando onda, gostam de tirar onda, eles têm até a próxima quarta-feira para fazer isso. Depois disso, a gente volta a conversar.

Nenhum comentário: