jornalismo, cultura e a opinião que ninguém pediu

27.2.07

AND THE OSCAR GOES TO...



"Os Infiltrados", um filmaço. Se você gosta de filmes policiais, compre um DVD pirata e assista agora mesmo. É um filme de caça aos ratos. Os ratos que estão infiltrados: um bandido na polícia, um policial na quadrilha. E os dois lados sabem que há um X-9 em suas fileiras. Só não sabem quem é. Algumas frases:

"Você já fingiu antes. Faça de novo. Por mim." - Martin Sheen, quando pede a Leonardo DiCaprio que se infiltre numa organização criminosa.

"Eu não sou da polícia!" - Leonardo DiCaprio, urrando enquanto Jack Nicholson esmaga seu braço com um martelo.

"Quando vocês vão pegar o Costello? O que vocês estão esperando? Ele me fatiar e alimentar os pobres? É isso que vocês estão esperando?" - Leonardo DiCaprio.

"Nós achamos que que Costello tem um espião na Unidade de investigações Especiais" - Mark Wahlberg.

"Pelo que eu me lembre, eu te dei o aviso e você não foi preso" - Matt Damon, para Jack Nicholson.

"Você tem algum infiltrado na gangue de Costello?"
"Talvez sim, talvez não. Talvez você vá se foder" - Mark Wahlberg.

"Por favor, me mate" - Matt Damon.
"Eu vou matá-lo" - Leonardo DiCaprio.

"Os Infiltrados" rendeu o primeiro Oscar da carreira de Martin Scorcese, depois de seis indicações. É irônico que um dos cineastas mais originais da América seja reconhecido por um filme "remake", copiado tal e qual "Conflitos Internos", de Hong Kong (menos o final). "Conflitos Internos" teve duas continuações. Será que o Oscar vai animar Scorcese a continuar a saga?

Nenhum comentário: