jornalismo, cultura e a opinião que ninguém pediu

9.11.07

RIQUELME, O HOMEM-ARANHA BRASILEIRO



O verdadeiro super-herói brasileiro tem cinco anos de idade e usa a roupa do Homem-Aranha. Riquelme dos Santos estava brincando na rua, vestido com sua fantasia de Homem-Aranha, quando viu a casa de uma vizinha pegar fogo. A vizinha e seu filho mais velho, de dez anos, saíram da casa, mas não puderam resgatar a outra filha, Andrieli, de um ano e dez meses. Ela ficou presa no quarto enquanto a casa era destruida pelas chamas.

Riquelme, o Homem-Aranha, se apresentou à mãe da vítima. Disse que ela não gritasse, nem chorasse, que ele salvaria sua filha. Riquelme atravessou o fogo, entrou no quarto, tirou Andrieli do berço e saiu da casa com a menina nos braços. A cena aconteceu na cidade de palmeira, em Santa Catarina.

Mais de 80% da casa de 50 m2 foi destruída pelo fogo. Se Riquelme não usasse suas habilidades de Homem-Aranha, provavelmente seria mais uma vitima do fogo, diz o major Macedo, do Corpo de Bombeiros:

- Do que a gente conhece, com anos de experiência neste serviço, podemos dizer que entrar em um incêndio é algo que requer um certo cuidado. Com esta atitude ele poderia ter se tornado mais uma vítima.

Após o salvamento, a vizinha ainda ofereceu a Riquelme uma nota de 50 reais. Riquelme, um super-herói que se preza, não aceitou a recompensa.

Veja aqui a reportagem da TV RBS.

Nenhum comentário: