jornalismo, cultura e a opinião que ninguém pediu

22.3.09

DATAFODA-SE

Deu na Folha de S. Paulo:

Líder na corrida pela sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2010, o governador de São Paulo, José Serra, tem o apoio de 40% dos eleitores mineiros quando seu adversário dentro do PSDB, Aécio Neves, está fora da disputa pelo Planalto, conforme revela a pesquisa Datafolha realizada em nove Estados. (...)

A liderança de Aécio Neves em Minas, no entanto, é ampla no cenário sem Serra. Ele conta com 67% das intenções de voto, seguido por Ciro (7%), Heloísa (6%) e Dilma 5%.


A besta que inventou essa manchete não lembrou que essa hipótese só vale se Aécio morrer. Vivo, mesmo que não seja candidato, ele apóia alguém (que não vai ser o Serra), e esse alguém será o favorito em Minas. Tanto que, veja, se Aécio está na disputa, Serra perde para todos os candidatos.

O Datafoda-se não divulgou qual a percentagem de votos em Serra em SP. É menos de 5% (talvez zero?). Já em SP, "o estado mais desenvolvido do país", Serra tem 52%.

Paulo Henrique Amorim diz que o Vesgo do Pânico tem mais chances de se eleger do que o Serra. Ah, aquelas gengivas, aquela simpatia...

Um comentário:

Anônimo disse...

E foda-se a Folha de S. Paulo...