jornalismo, cultura e a opinião que ninguém pediu

10.5.06

... E O FRANKLIN SE FUDEU!

Franklin Martins foi demitido da Globo. Está oficialmente desempregado. E o Diogo Mainardi deve estar achando graça. Afinal, foi Franklin quem lançou um desafio a Mainardi, e quem perdesse, estaria fora da profissão. “Bola ou búrica”.

Franklin não está fora da profissão, mas perdeu o emprego. A direção da Globo apressou-se a informar que a demissão não tinha nada a ver com as colunas da Veja, mas o cheiro de cagada ainda está no ar. Franklin se expôs ao responder com prepotência ao polemista de Veja, e meteu o rabo entre as pernas quando recebeu uma tréplica violenta. Em vez de levar até o fim uma discussão que alimentou, preferiu deixar morrer o assunto depois tomar uma paulada ainda mais desmoralizadora.

Alberto Dines, que também já foi avacalhado por Mainardi, foi a única voz a defender Franklin Martins, em dois artigos no Observatório da Imprensa. Defender talvez não seja a palavra, uma vez que Dines preferiu atacar Mainardi a explicar porque não tem nada demais seu colega ter um monte de parentes em cargos comissionados no governo.

Franklin, se quiser, ainda está de pé o convite de Lucas Mendes para ir ao Manhattan Connection debater o tema com o próprio Mainardi. Esse já diz que topa.

Serviço:
A coluna de Mainardi
O desafio de Franklin

O achincalhe final que ficou sem resposta

Nenhum comentário:

Arquivo do blog