jornalismo, cultura e a opinião que ninguém pediu

10.4.07

BOMBA NELES!

Aumenta a torcida para que os USA bombardeiem o Irã. Depois que acabou a crise dos 15 militares britânicos presos em águas iraninanas (todos foram libertados sem um único arranhão), a pressão volta sobre o programa de enriquecimento de urânio. O Irã acaba de inaugurar uma série de centrífugas. URÃNIO EM ESCALA INDUSTRIAL, gritam as manchetes. O que isso quer dizer? Que, um dia, quem sabe, o Irã pode vir a desenvolver armas nucleares. Ou também usinas para geração de energia, segundo reitera o presidente Mahmoud Ahmadinejad.

É importante lembrar que só urânio não faz bomba. É preciso também construir ogivas e míssesi de longo alcance (que o Irã não tem). Mas a torcida cresce a cada dia. O último a entrar no coro foi o jornalista Reinaldo Azevedo:

"Por mais temerário e doloroso que seja, parece óbvio que o país não entende a linguagem da diplomacia. Um eventual ataque ao Irã é mais perigoso do que um Irã nuclear? Acho que não. Infelizmente".

O melhor antídoto contra o vôo desses abutres, sem dúvida, é ouvir Bob Marley. Abaixo, a palavra do velho maconheiro rastaman na voz de Erika Badu. Essa bomba sonora chama-se NO MORE TROUBLE.

Nenhum comentário: