jornalismo, cultura e a opinião que ninguém pediu

18.4.07

MARY JANE GOSTA DA MARIJUANA



A atriz Kirsten Dunst, a Mary Jane de Homem-Aranha 3, explanou:

"Gosto de maconha. Minha melhor amiga, Sasha, é filha de Carl Sagan, o astrônomo. Ele era o maior maconheiro do mundo e era um gênio. Eu não fumo tanto assim, mas acho ridícula a visão que os Estados Unidos têm da maconha. Se todo mundo fumasse, o mundo seria um lugar melhor."

4 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se o mundo seria melhor se todos fumassem, nem gosto tanto assim de maconha, mas concordo que não é o "bicho de sete cabeças" que pintam.

Leonardo Echeverria disse...

"Bicho de sete cabeças" é o terror que se propaga em torno da maconha. É droga, tem riscos, mas quanto mais informação clara, sem preconceitos, melhor pra todo mundo. Pra quem usa e pra quem não usa.

Anônimo disse...

Álcool tb é droga, tem muito risco e todo mundo consome livremente no meio da rua não é?
Qual a diferença? tá aí o preconceito

Anônimo disse...

O comentário da mulher que enlouquece o homem-aranha foi muito corajoso. Coisa de namorada de herói. E ainda incluiu o gênio Carl Sagan na lista dos transgressores. "Como pode um gênio fazer uso de tóxico? Isso invalida tudo o que ele disse!" devem ter se contorcido os mais puritanos.

É muito difícil colocar-se contra tabus, pois existe tanto preconceito introjetado pela moral coletiva que já não somos capazes de julgar a questão em si, apenas repetimos os velhos preconcetos ensinados. É mais fácil seguir os velhos ditames do que colocá-los em pauta. Cada um sabe o tamanho da sua tarefa em vida.